Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1474
Title: As tecnologias móveis em salas de aula do 5º ano dos anos iniciais : contribuições do celular para aprendizagem.
Authors: Freitas, Joao Paulo Cizilio
metadata.dc.contributor.advisor: Paulo, Jacks Richard de
metadata.dc.contributor.referee: Paulo, Jacks Richard de
Coutrim, Rosa Maria da Exaltação
Campos, Alexandra Resende
Keywords: Educação e tecnologia
Celular
Educação básica
Issue Date: 2018
Citation: FREITAS, Joao Paulo Cizilio. As tecnologias móveis em salas de aula do 5º ano dos anos iniciais : contribuições do celular para aprendizagem. 2018. 42 f. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2018.
Abstract: A sociedade contemporânea e seu mercado de trabalho, está pautado na perspectiva das tecnologias e seus avanços como fruto da globalização enquanto um processo que acontece de maneira massiva. Esta monografia tem como objetivo analisar as contribuições do uso de celulares no processo de aprendizagem dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Esse trabalho foi realizado por uma pesquisa de cunho qualitativo, tendo como metodologia o estudo de caso, usando da ferramenta questionário. O uso das tecnologias no contexto escolar é possível, os dados obtidos por meio dos questionários comprovam essa realidade que tem usado desse suporte tecnológico como contribuinte dos processos de aprendizagem.
metadata.dc.description.abstracten: El contexto actual de la sociedad y su mercado de trabajo, está pautado en las perspectivas de las tecnologías y sus avances como fruto de la globalización como un proceso que ocurre de manera masiva. Esta monografía tiene como objetivo analizar las contribuciones del uso de los celulares en el proceso de aprendizaje de los alumnos del 5º año de los años iniciales de la Educación Básica. La investigación estuvo asentada bajo una investigación de cuño cualitativo, teniendo como metodología el estudio de caso, usando la herramienta cuestionario. El uso de las tecnologías en el contexto escolar es posible, los datos obtenidos por medio del cuestionario comprueban esa realidad que ha utilizado de ese soporte tecnológico como contribuidor de los procesos de aprendizaje.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1474
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 12/12/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_TecnologiasMóveisSala.pdf904,88 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons