Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5543
Título: Aplicação da metodologia PDCA para otimizar o sistema de atendimento de uma emergência em uma empresa de mineração.
Autor(es): Chaves, Hugo Drumond
Orientador(es): Lima, Hernani Mota de
Membros da banca: Silva, José Margarida da
Britto, Robson Eugênio de
Lima, Hernani Mota de
Palavras-chave: Kaizen
Tempo resposta
Disponibilidade física
Prontidão operacional
Data do documento: 2023
Referência: CHAVES, Hugo Drumond. Aplicação da metodologia PDCA para otimizar o sistema de atendimento de uma emergência em uma empresa de mineração. 2023. 34 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Minas) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2023.
Resumo: O propósito deste trabalho é explicitar a metodologia PDCA com aplicação no sistema de emergência de uma empresa de mineração. Ao longo do texto, são apresentadas algumas metodologias como PDCA, kaizen e SMART, e como foram desenvolvidos e calculados os indicadores de Tempo Resposta, Disponibilidade Física e Prontidão Operacional. Com o acompanhamento do processo foi possível identificar erros e falhas que impactavam no resultado final das equipes e com o trabalho em equipe foram propostas soluções que otimizaram o dia a dia e acabaram por serem replicadas em outras minas. Ao final do trabalho pode-se perceber uma melhora significativa nos indicadores além da obtenção de sucesso na meta planejada.
Resumo em outra língua: The purpose of this work is to explain the PDCA methodology with an application in the emergency system of a mining company. Throughout the text, some methodologies such as PDCA, Kaizen, and SMART are presented, as well as how the Response Time, Physical Availability and Operational Readiness indicators were developed and calculated. Through the process monitoring, errors and failures that impacted the final results of the teams were identified, and with teamwork, solutions were proposed that optimized day-to-day operations and ended up being replicated in other mines. At the end of the work, a significant improvement in the indicators was noticed, as well as success in achieving the planned goal.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5543
Aparece nas coleções:Engenharia de Minas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_AplicaçãoMetodologiaPDCA.pdf2,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons