Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5457
Título: Análise das políticas de formação de professores por meio da Mesa Permanente do Programa UFOP com a Escola nos anos de 2020 e 2021: projetos e ações não-presenciais.
Autor(es): Souza, Maria Luísa Patrocínio
Orientador(es): Silva, Marcelo Donizete da
Membros da banca: Silva, Marcelo Donizete da
Coutrim, Rosa Maria da Exaltação
Palavras-chave: Formação continuada
Programa UFOP com a Escola
Educação
Tecnologia
Data do documento: 2021
Referência: PATROCÍNIO, Maria Luísa Souza. Análise das políticas de formação de professores por meio da Mesa Permanente do Programa UFOP com a Escola nos anos de 2020 e 2021: projetos e ações não-presenciais. 2021. 37 f. Monografia(Graduação em Pedagogia) - Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2021.
Resumo: O presente trabalho monográfico busca contextualizar o processo de Formação continuada e professores no contexto da pandemia, limites e perspectivas de se trabalhar com o Ensino Remoto - ERE. Inicialmente são explorados os conceitos com um breve histórico de 2015 a 2021, para a análise do contexto da Formação continuada e para contextualização do processo na realidade docente de Mariana e Ouro Preto presentes nas demandas da Mesa Permanente, e as contribuições do Programa UFOP com a Escola na formação continuada em contexto de pandemia e suas ações no período de isolamento social. O referencial teórico e metodológico apoiou-se nas contribuições da abordagem do Programa UFOP com a Escola, apontando as dificuldades para um ensino de qualidade remoto. Metodologia de pesquisa foi baseada no levantamento bibliográfico acerca da temática da formação e das ações do Programa UFOP com a Escola.
Resumo em outra língua: This monographic work seeks to contextualize the process of Continuing Education and teachers in the context of the pandemic, limits and perspectives of working with Remote Education - REE. Initially, the concepts are explored with a brief history from 2015 to 2021, to analyze the context of Continuing Education and to contextualize the process in the teaching reality of Mariana and Ouro Preto present in the Mesa Permanente demands, and the contributions of the UFOP com a Escola Program in continuing education in a pandemic context and its actions in the period of social isolation. The theoretical and methodological framework was supported by the contributions of the UFOP com a Escola Program approach, pointing out the difficulties for a remote quality teaching. Research methodology was based on a bibliographic survey on the theme of training and actions of the UFOP com a Escola Program.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5457
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_AnálisePolíticasFormação.pdf368,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.