Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/818
Title: Análise de tráfego aplicada a comutabilidade de enlace na indústria 4.0.
Authors: Soares, Herson Hebert Mendes
metadata.dc.contributor.advisor: Lins, Theo Silva
metadata.dc.contributor.referee: Lins, Theo Silva
Silva, Erik de Britto e
Dias, Daniela Rodrigues
Lima, Marlon Paolo
Keywords: Sistemas de informação
Redes de computadores
Issue Date: 2018
Citation: SOARES, Herson Hebert Mendes. Análise de tráfego aplicada a comutabilidade de enlace na indústria 4.0. 2018. 63 f. . Monografia (Graduação em Engenharia de Computação) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2018.
Abstract: Este trabalho aborda a possibilidade de utilização de uma rede secundária para se proporcionar a confiabilidade na entrega dos dados em um cenário de Indústria 4.0. A abordagem, procura fazer o estudo a cerca de tecnologias como bluetooh, infravermelho e WLAN, para poder realizar a comunicação entre os equipamentos de uma fábrica de automóveis. A ideia é justificar a realização de comutação de uma rede primária para uma rede secundária, em momentos que a rede primária possa estar congestionada. Para uma melhor compreensão de funcionamento e obtenção de resultados, foi criado um sistema que simula a comunicação de equipamentos em uma fábrica de automóveis, em que foram realizados testes com os valores de velocidades oferecidos pelas referidas tecnologias, gerando tráfego na rede durante o funcionamento do sistema. Com os resultados dos testes, foi possível alcançar valores que proporcionam a utilização de tais tecnologias em uma rede secundária.
metadata.dc.description.abstracten: This work addresses the possibility of using a secondary network to provide reliability in the delivery of data in an industry scenario 4.0. The approach seeks to make the study about technologies such as bluetooh, infrared and WLAN, in order to be able to communicate between the of a car factory. The idea is to justify the commutation of a primary network to a secondary network, at a time when the primary network can be congested. For a better understanding of operation and of results, the system was created that simulates the communication of equipment in an automobile factory, where tests were carried out with the values of speeds provided by said technologies, generating traffic in the network during the functioning of the system. With the results of the tests, it was possible to reach values which provide the use of such technologies in a secondary network.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/818
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 06/03/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante.
Appears in Collections:Engenharia de Computação - JMV

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_AnéliseTráfegoAplicada.pdf6,46 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons