Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6337
Título: Desenvolvimento de interface gráfica web para estudo geotécnico de estabilidade de taludes infinitos terrosos.
Autor(es): Alves, Leonardo Lopes
Orientador(es): Alameda Hernandéz, Pedro Manuel
Membros da banca: Alameda Hernandéz, Pedro Manuel
Gomes, Guilherme José Cunha
Dorta, Samanta Bregalda
Palavras-chave: Taludes - mecânica do solo - taludes infinitos
Interface gráfica com o usuário - sistemas de computação
Taludes - mecânica do solo - estabilidade
Data do documento: 2023
Referência: ALVES, Leonardo Lopes. Desenvolvimento de interface gráfica web para estudo geotécnico de estabilidade de taludes infinitos terrosos. 2023. 69. Monografia (Graduação em Engenharia Urbana) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2023.
Resumo: O presente estudo apresenta uma ferramenta para cálculo de equilíbrio limite para taludes infinitos, muito frequentes na região de Ouro Preto/MG, e pouco considerados. Neste sentido, para implementação na web foi desenvolvida uma Interface Gráfica de Usuário (IGU) objetivando determinar de acordo com o método de equilíbrio limite, qual o fator de segurança do talude de solo escolhido como estudo de caso neste trabalho. A ferramenta será fundamentada por meio de três linguagens de programação distintas, HTML, CSS e JavaScript, sendo elas unificadas por intermédio do framework “Angular”, ferramenta capaz de mesclar as funcionalidades de cada uma delas. O talude em questão possui 7,41 metros de altura, considerada como a espessura de camada de solo e possui em seu topo uma via, obra civil onde a ruptura foi aflorada. O cálculo do FS será realizado utilizando os parâmetros encontrados em laboratório com amostras de solo advindos da rampa do talude que foram ensaiados após a ocorrência do rompimento. As definições e discussões temas do presente estudo, destacam a forma de montagem deste software e a importância dele como ponto focal nos estudos de estabilidade de taludes e na garantia de segurança na relação com o homem e o meio urbano.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6337
Aparece nas coleções:Engenharia Urbana

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_DesenvolvimentoInterfaceGráfica.pdf11,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.