Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/609
Título: Benefício de prestação continuada (BPC) na escola - e sua implantação no município de Mariana - MG.
Autor(es): Moutinho, Kátia Anunciação
Orientador(es): Souza, Alessandra Ribeiro de
Membros da banca: Souza, Alessandra Ribeiro de
Roza, Ísis Silva
Nobre, Cristiane Maria Nobre
Palavras-chave: Deficiência
Direito
Acessibilidade
Data do documento: 2016
Referência: MOUTINHO, Kátia Anunciação. Benefício de prestação continuada (BPC) na escola - e sua implantação no município de Mariana - MG. 2016. 63 f. Monografia (Graduação em Serviço Social) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2016.
Resumo: O Beneficio de Prestação Continuada integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social que garante a transferência mensal de um salário mínimo ao idoso, com sessenta e cinco anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família. Com o objetivo de contribuir com o acesso e permanência de crianças e adolescentes à educação, foi criando em 2007 o Programa de Acompanhamento e Monitoramento de Acesso e Permanência na Escola de Pessoas com Deficiência que recebem o Beneficio de Prestação Continuada. O presente estudo buscou conhecer o processo de implementação deste programa no Município de Mariana- MG.
Resumo em outra língua: The Beneficio de Prestação Continuada (BPC) integrates a Proteção Social Básica in the context of the Sistema Único de Assistência Social (SUAS) that guarantee a monthly transfer o of a minimum wage for the elderly, with sixty-five (65) years or more and person with disabilities of any age, with permanent impediments in physical nature , mental, intellectual or sensory that prove to have no ways to provide yourself or by your family. With the objective to contribute to the access and permanence of children and adolescents to education system it was create in 2007 the Programa de Acompanhamento e Monitoramento de Acesso e Permanência na Escola de Pessoas com Deficiência that receive the Beneficio de Prestação Continuada (BPC). The present study intend to know the implementation process of this program in the city of Mariana- MG.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/609
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 09/03/2017 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_BenefícioPrestaçãoContinuada.pdf755,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons