Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/583
Title: Mapeamento do processo de transferência de mercadorias em um centro de distribuição pertencente a uma rede de supermercados.
Authors: Nascimento, Julierme Ítalo Garcia do
metadata.dc.contributor.advisor: Xavier, Sandra de Sousa
metadata.dc.contributor.referee: Xavier, Sandra de Sousa
Saraiva, Carolina Machado
Franco, David Silva
Keywords: Centro de distribuição
Gestão por processos
Mapeamento de processos
Transferência de mercadorias
Supermercados
Issue Date: 2017
Citation: NASCIMENTO, Julierme Ítalo Garcia do. Mapeamento do processo de transferência de mercadorias em um centro de distribuição pertencente a uma rede de supermercados. 2017. 37 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2017.
Abstract: Este estudo visa analisar o processo de transferência de mercadorias de um Centro de Distribuição (CD) pertencente a uma rede de supermercados. Serão estudados conceitos de gestão por processos, mapeamento de processos e layout. Além da apresentação dos benefícios dos CD’s, o estudo proporciona um melhor entendimento do processo de transferência de mercadorias dentro de uma empresa. A metodologia utilizada para embasar o estudo foi descritiva e qualitativa, além de contar com um levantamento bibliográfico e de informações para que pudesse chegar à sua conclusão. Os resultados aqui apresentados evidenciam a importância da gestão por processos, visando a eficiência da transferência de produtos de forma a atender as expectativas dos clientes.
metadata.dc.description.abstracten: This study aims to analyze the process of goods transference from a distribution center belonging to a network of supermarkets. It will be studied concepts of management by processes, process mapping and Layout. In addition to present the benefits caused by the DC's, this study provides knowledge about this company routine. We used a descriptive and qualitative methodology, in addition to a bibliographic and information survey to achieve its conclusion. The results presented here highlight the importance of management by processes, aiming the efficiency of products transference in order to meet customer's expectations.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/583
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor(a), 02/05/2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.3, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_MapeamentoDistribuiçãoSupermercados.pdf728,5 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons