Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5221
Título: Gestão educacional e suas complexidades : a importância da gestão escolar para a manutenção da qualidade na educação pública dos municípios de Mariana e Nova Era.
Autor(es): Hamade, Helena Alvares Muzzi Eleto
Albano, Cidnéia de Lima Machado
Orientador(es): Schenatz, Biancca Nardelli
Membros da banca: Schenatz, Biancca Nardelli
Vale, Luciana Maria Eliza do
Palavras-chave: Gestão democrática
Escolas públicas
Acessibilidade
Data do documento: 2020
Referência: HAMADE, Helena Alvares Muzzi Eleto; ALBANO, Cidnéia de Lima Machado . Gestão educacional e suas complexidades : a importância da gestão escolar para a manutenção da qualidade na educação pública dos municípios de Mariana e Nova Era. 2020. 16 f. Monografia (Graduação em Administração Pública) - Centro de Educação Aberta e à Distância, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2020.
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido a partir da necessidade de aprofundamento teórico acerca da gestão escolar pública. Tem por objetivo apresentar, por meio de uma pesquisa bibliográfica e através de um roteiro de entrevistas, o conceito de gestão escolar democrática que envolve a criação de espaços de discussão e levantamento de questões pertinentes, ou seja, que precisam ser revistas, o ouvir do outro, em seus anseios na função que exerce suas sugestões em prol do coletivo e mudança de postura, revisão de conduta e prática. A importância de um Projeto Político Pedagógico para direcionar a proposta educacional da escola. Apresentam-se estudos que apontam as deficiências estruturais que dificultam a acessibilidade dos alunos portadores de deficiências e êxitos no debate acerca do tema, identifica e expõe as complexidades e os conceitos sobre as Modalidades de Gestão em instituições e sua prática nas escolas públicas estaduais e municipais dos municípios de Nova Era e Mariana em Minas Gerais.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/5221
Aparece nas coleções:Administração Pública (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_GestãoEducacionalComplexidades.pdf309,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons