Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4840
Título: Avaliação da aplicação do Business Process Model and Notation (BPMN) no setor de planejamento e controle de manutenção de uma empresa de mineração de grande porte.
Autor(es): Miranda, Júnia Marize Barros
Orientador(es): Souza, Clarisse da Silva Vieira Camelo de
Guimarães, Irce Fernandes Gomes
Membros da banca: Souza, Clarisse da Silva Vieira Camelo de
Guimarães, Irce Fernandes Gomes
Araújo, Samantha Rodrigues de
Pinto, Anderson do Carmo
Palavras-chave: Engenharia de produção - mapeamento de processo
Planejamento da produção
Controle de produção - manutenção
Business Process Model and Notation - BPMN
Data do documento: 2022
Referência: MIRANDA, Júnia Marize Barros. Avaliação da aplicação do Business Process Model and Notation (BPMN) no setor de planejamento e controle de manutenção de uma empresa de mineração de grande porte. 2022. 50 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2022.
Resumo: O mapeamento de processos é requisito obrigatório para as organizações que buscam alcançar resultados mais eficientes em toda a cadeia produtiva. A definição dos fluxos do processo é fundamental para identificação das sequências de tarefas que devem ser consideradas, bem como a padronização de trabalhos repetitivos. A fim de agregar valor à cadeia produtiva é necessário avaliar, não somente os fluxos dos diversos insumos que serão utilizados, mas também às informações associadas a cada etapa do processo, bem como se há a necessidade de retroalimentação da etapa anterior com os resultados da etapa seguinte. No setor de manutenção em que as quebras corretivas ocorrem sem momento definido, torna-se ainda mais importante que a equipe conheça bem os fluxos de processo e saibam tomar decisões rápidas e eficientes para que o ativo volte a operar rapidamente sem risco de paralisar o processo produtivo por um tempo elevado.
Resumo em outra língua: Process mapping is a mandatory requirement for organizations seeking more efficient results throughout the production chain. The definition of process flows is essential for identifying the sequences of tasks that will be followed, as well as a project of repetitive work. In order to add value to the next step, it is necessary to consider only the flows of the various inputs that will be used, but also as associated information, as well as whether there is a need for feedback from the process step. . In the maintenance sector that, as the corrective breaks activate at a defined time, it becomes even more important to learn to learn the process flows back and efficiently to make quick and efficient decisions to take the risk of operation more quickly. production process for a long time.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4840
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - OP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_AvaliaçãoAplicaçãoBusiness.pdf1,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons