Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4393
Título: A importância do trabalho de campo no ensino de Geografia : visões sobre sustentabilidade e impactos ambientais.
Autor(es): Silva, Núbia Mariana Soares
Orientador(es): Rodrigues, William Fortes
Membros da banca: Brito, Thiago Macedo Alves de
Rodrigues, William Fortes
Palavras-chave: Trabalho de campo
Sustentabilidade
Impactos ambientais
Ensino de Geografia
Data do documento: 2021
Referência: SILVA, Núbia Mariana Soares. A importância do trabalho de campo no ensino de Geografia: visões sobre sustentabilidade e impactos ambientais. 2021. 21 f. Monografia (Graduação em Geografia) - Centro de Educação Aberta e a Distância, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2021.
Resumo: Este artigo busca apresentar a importância de aulas de campo como recurso didático e metodológico para o ensino de qualidade na Geografia escolar. Demonstra ainda a necessidade do estudo do conteúdo: Sustentabilidade e Impacto Ambiental, e esse quando mesclada com aulas fora do ambiente escolar, torna-se mais prazeroso, conferindo mais êxito ao aprendizado discente. Nesta perspectiva, objetiva destacar como a sustentabilidade e os impactos ambientais são temas de importância global que devem ser construídos junto aos educandos, para que assim eles possam compreender os impactos causados pelos seres humanos e então traçar estratégias de minimização dos problemas ambientais. Deste modo, é retratado neste trabalho a importância de aulas de campo no ensino da Geografia para o aprendizado dos alunos e a necessidade do ensino de qualidade no cenário educacional atual, bem como maneiras de atrair o público-alvo a se interessar por assuntos relacionados a preservação da natureza e ética ambiental
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4393
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pela coordenadora do curso de Geografia - licenciatura, Marta Bertin, em 15/07/2022 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Geografia (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ImportânciaTrabalhoCampo.pdf493,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons