Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/377
Title: As estratégias fotográficas do jornalismo e da publicidade nas campanhas de Oliviero Toscani.
Authors: Viana, Pedro Baptista Ewers
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Ana Carolina Lima
metadata.dc.contributor.referee: Santos, Ana Carolina Lima
Prado, Denise Figueiredo Barros do
Borges, Priscila Monteiro
Keywords: Benetton
Jornalismo
Fotografia - comunicação
Issue Date: 2016
Citation: VIANA, Pedro Baptista Ewers. As estratégias fotográficas do jornalismo e da publicidade nas campanhas de Oliviero Toscani. 2016. 43 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2016.
Abstract: Atualmente as imagens publicitárias norteiam nosso cotidiano e, sedutoras, influenciam em nossos desejos, por meio de recursos persuasivos, em especial a fotografia. Apresentamos uma análise de imagens fotográficas apropriadas e circuladas em propagandas pelo publicitário italiano Olivieiro Toscani, durante o período em que trabalhou para a empresa de roupa Benetton. Nossa proposta é analisar as imagens da campanha de Toscani intitulada Realidade, na qual ele se apropria de produtos fotojornalísticos e os transporta para o campo publicitário, na justificativa de mostrar o real e romper com uma publicidade que ele considera sedutora e ilusória. No trabalho, buscamos mostrar o impacto causado ao deslocar essas imagens do campo jornalístico, onde o discurso é informativo, para o campo publicitário, onde a imagem, além de informativa, funciona em maior parte âmbito da promessa.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/377
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor(a), 11/08/2016, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Appears in Collections:Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_EstratéfiasFotográficasJornalismo.pdf1,89 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons