Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/3407
Title: A construção da identidade em Moana, Malévola e Bela e a jornada do herói (ou Mito da Aventura) no desenvolvimento das narrativas.
Authors: Jesus, Júlia Gabriela Carvalho de
metadata.dc.contributor.advisor: Costa, Márcia Rodrigues da
metadata.dc.contributor.referee: Costa, Márcia Rodrigues da
Mariano, Agnes Francine de Carvalho
Tarapanoff, Fabíola Paes de Almeida
Keywords: Ensaio literário
Identidade
Representação
Cinema
Mídia
Issue Date: 2021
Citation: JESUS, Júlia Gabriela Carvalho de. A construção da identidade em Moana, Malévola e Bela e a jornada do herói (ou Mito da Aventura) no desenvolvimento das narrativas. 2021. 53 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2021.
Abstract: Este memorial descritivo registra o processo de planejamento e pesquisa de um compilado de ensaios literários que abordam as representações da identidade de heroínas em filmes da Disney, com o objetivo de apontar a potência do cinema de disseminar representações alternativas do feminino. O produto busca contribuir com as produções literárias que abordam as influências na formação da identidade, promovendo uma reflexão por meio de obras cinematográficas.
metadata.dc.description.abstracten: This descriptive memorial records the planning and research process of a compilation of literary essays that approaches the representations of the identity of heroines in Disney movies, with the aim of pointing out the cinema's power to disseminate alternative representations of the feminine. The product seeks to contribute to literary productions that approaches the influences on identity formation, promoting reflection through cinematographic works.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/3407
Appears in Collections:Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_ConstruçãoIdentidadeMoana.pdf2,47 MBAdobe PDFView/Open
PRODUTO_ConstruçãoIdentidadeMoana.pdf1,33 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons