Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/2160
Title: A cobertura de um morte infinita : desdobramentos jornalísticos da morte de Heath Ledger.
Authors: Locher, Paula Macedo
metadata.dc.contributor.advisor: Tavares, Frederico de Mello Brandão
metadata.dc.contributor.referee: Tavares, Frederico de Mello Brandão
Rodrigues, Hila Bernardete Silva
Coração, Cláudio Rodrigues
Keywords: Heath Ledger
Atores e atrizes de cinema - cobertura jornalística
Issue Date: 2019
Citation: LOCHER, Paula. A cobertura de um morte infinita : desdobramentos jornalísticos da morte de Heath Ledger. 2019. 77 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2019.
Abstract: Esse trabalho é sobre o caminho percorrido pela cobertura jornalística da morte do jovem ator estadunidense Heath Ledger desde o dia do falecimento, em 22 de janeiro de 2008, até a realização de um documentário sobre sua trajetória em 2017, nove anos após sua morte. A pesquisa pretende entender o que transforma o fato da morte em um acontecimento jornalístico, quais são os valores morais e éticos que a cobertura desse acontecimento carrega e quais são as características observadas nesta cobertura. A análise é feita por reportagens que pautam a morte do ator, em que se observa aspectos textuais, como palavras, fontes e título, afim de compreender os desdobramentos e aspectos morais da cobertura.
metadata.dc.description.abstracten: Este trabajo es sobre el camino recorrido por la cobertura periodística de la muerte del joven actor estadounidense Heath Ledger desde el día del fallecimiento, el 22 de enero de 2008, hasta la realización de un documental sobre su trayectoria en 2017, nueve años después de su muerte. La investigación pretende entender lo que transforma el hecho de la muerte en un acontecimiento periodístico, cuáles son los valores morales y éticos que la cobertura de ese acontecimiento carga y cuáles son las características observadas en esta cobertura. El análisis es hecho por los reportajes que pautan la muerte del actor, en que se observa aspectos textuales, como palabras, fuentes y título, a fin de comprender los desdoblamientos y aspectos morales de la cobertura.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/2160
Appears in Collections:Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_CoberturaMorteInfinita.pdf1,99 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons