Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/166
Título: Uma descrição crítica da cadeia de suprimentos em uma distribuidora de catálogos para vendas diretas sob a ótica da gestão de serviços.
Autor(es): Martins, Nathiele
Orientador(es): Duarte, Hélida Mara Gomes Norato
Curi Filho, Wagner Ragi
Membros da banca: Tavares, Maressa Nunes Ribeiro
Amaral, Mônica do
Palavras-chave: Modelo dos 5 Gaps
Qualidade em serviços
Relacionamento na cadeia de suprimentos
Vendas diretas
Data do documento: 2016
Referência: MARTINS, Uma descrição crítica da cadeia de suprimentos em uma distribuidora de catálogos para vendas diretas sob a ótica da gestão de serviços. 2016. 74f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2016.
Resumo: Esta monografia apresenta uma descrição crítica da cadeia de suprimentos em uma distribuidora de catálogos para vendas diretas sob a ótica da gestão de serviços. Tem-se por objeto de estudo uma distribuidora de catálogos, agente intermediador na cadeia de suprimentos em vendas diretas. Neste contexto, a compreensão dos papéis dos agentes, o relacionamento entre eles, o posicionamento da distribuidora e a influência que os mesmos possuem sobre a qualidade do serviço prestado e a ocorrência de falhas são analisados. Por meio da aplicação do Modelo dos 5 Gaps de Corrêa e Caon (2011) foi possível identificar uma falha no Gap 3, que representa uma falha entre a especificação do serviço e a própria prestação do serviço. Uma vez identificado este Gap, inicia-se uma discussão acerca de pontos passíveis de melhorias e que podem ser acatados pelos diferentes agentes da cadeia de suprimentos em vendas diretas, de modo a melhorar a qualidade na prestação do serviço, bem como melhorar o nível de confiança no relacionamento entre os agentes. _________________________________________________________________________
ABSTRACT : This monograph presents a critical description of the supply chain in a catalogs agent for direct sales from the perspective of service management. It has as object of study a catalogs agent: an intermediary agent in the direct sales supply chain. In this context, understanding the roles of each agent; the relationship among them; the role the catalogs agent plays; and the influence that they have on the quality of the given service and the occurrence of flaws are analyzed. Through the application of the 5 Gaps Model, by Corrêa e Caon (2011), it was possible to identify the “Gap 3” on quality, which is the flaw in the comparison of the service specification with the service provided. Once that the Gap has been identified, it begins a discussion of the points that could be improved and that can be complied by the different agents in the direct sales supply chain in order to improve the quality in service delivery, as well as to improve the reliability level in the relationship among the agents.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/166
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor(a), 03/02/2016, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - JMV

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_DescriçãoCríticaCadeia.pdf1,52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons