Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1236
Título: Clima organizacional no setor público : um estudo com servidores de um instituto.
Autor(es): Oliveira, Keliane Silva de
Orientador(es): Pena, Felipe Gouvêa
Membros da banca: Pena, Felipe Gouvêa
Franco, David Silva
Souza, Milene Cristine da Silva
Palavras-chave: Organizações públicas
Relações humanas
Ambiente de trabalho
Data do documento: 2018
Referência: OLIVEIRA, Keliane Silva de. Clima organizacional no setor público : um estudo com servidores de um instituto. 2018. 23 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2018.
Resumo: O objetivo desse estudo foi analisar como os fatores psicológicos, físicos, sociais, econômicos e de comunicação impactam o clima organizacional de um instituto. Como instrumento de coletas de dados, foi utilizado um questionário, aplicado a 12 servidores do instituto. O questionário é composto pelo teste de evocação de palavras e cinco questões dissertativas acerca dos fatores que afetam o clima, sendo eles: fatores psicológicos, fatores físicos, fatores sociais, fatores de comunicação e fatores econômicos. Como resultado identificou-se que os respondentes consideram que estes fatores afetam significativamente a qualidade do ambiente de trabalho. Foi possível observar que os servidores têm ciência que os fatores listados na pesquisa contribuem para a construção do clima. O estudo contribui com as investigações sobre a temática no ambiente público e finaliza com uma proposta de agenda de pesquisa.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1236
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 09/08/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ClimaOrganizacionalSetor.pdf722,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons