Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1170
Título: Análise da efetividade do programa de avaliação de desempenho de uma siderúrgica sob a ótica de uma equipe.
Autor(es): Ferreira, Kelly Bragança
Orientador(es): Pena, Felipe Gouvêa
Membros da banca: Pena, Felipe Gouvêa
Bomfim, Márcio Batista
Magalhães, Jade Antunes Simões
Palavras-chave: Avaliação de desempenho
Siderurgia
Gestão de pessoas
Data do documento: 2018
Referência: FERREIRA, Kelly Bragança. Análise da efetividade do programa de avaliação de desempenho de uma siderúrgica sob a ótica de uma equipe. 2018. 27 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2018.
Resumo: Diante do cenário competitivo no âmbito global, as empresas buscam formas de capacitação dos funcionários de acordo com os objetivos organizacionais da empresa, pretendendo alcançar um desempenho diferenciado dos mesmos. Esse estudo tem como objetivo analisar a efetividade do programa de avaliação de desempenho de uma siderúrgica sob a ótica de um grupo de funcionários. Para tal, foi utilizada uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo, com um grupo de funcionários de uma unidade de uma siderúrgica de Minas Gerais, a partir de aplicação de questionários. Muito embora a ferramenta busque mais que resultados financeiros, a avaliação de desempenho tem sido muito associada às progressões salarias e oportunidades de carreira, sendo que os resultados iniciais apontam que a percepção dos funcionários é de uma ferramenta com boas propostas, porém com falhas de execução, que podem comprometer a credibilidade da mesma.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1170
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 24/07/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_AnáliseEfetividadePrograma.pdf533,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons