Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1131
Título : Elaboração de um plano de negócios para análise da viabilidade de implantação de um salão de beleza infantil na cidade de João Monlevade (MG).
Autor : Fernandes, Nayara Helen
metadata.dc.contributor.advisor: Almeida, Thairone Ezequiel de
Oliveira, Rita de Cássia
metadata.dc.contributor.referee: Almeida, Thairone Ezequiel de
Oliveira, Rita de Cássia
Oliveira, Elisângela Fátima de
Silva, Izabel Cristina da
Palabras clave : Engenharia de produção
Empreendedorismo
Negócios
Fecha de publicación : 2018
Citación : FERNANDES, Nayara Helen. Elaboração de um plano de negócios para análise da viabilidade de implantação de um salão de beleza infantil na cidade de João Monlevade (MG). 2018. 71 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2018.
Resumen : Este trabalho apresenta o estudo de viabilidade de implantação de um salão de beleza infantil na cidade de João Monlevade (MG) por meio da elaboração de um plano de negócios. Para construção do trabalho foi necessário realizar um levantamento bibliográfico abordando temas como plano de negócios, serviço, empreendedorismo e mercado infantil. Posteriormente foi estruturado o plano de negócios, tendo como partes principais o sumário executivo, análise de mercado, plano de marketing, plano operacional, plano financeiro e avaliação estratégica. Pela construção do plano, verificou-se que o negócio estudado apresenta potencial de lucro nos cenários otimista e realista. Por fim são apresentadas as considerações finais a respeito do trabalho desenvolvido, bem como sugestões para desenvolvimento de trabalhos futuros.
metadata.dc.description.abstracten: This work presents the feasibility study of the implantation of a children's beauty salon in the city of João Monlevade (MG) through the elaboration of a business plan. For the construction of the work it was necessary to carry out a bibliographic survey addressing topics such as business plan, service, entrepreneurship and children's market. Subsequently, the business plan was structured, having as main parts the executive summary, market analysis, marketing plan, operational plan, financial plan and strategic evaluation. By the construction of the plan, it was verified that the studied business presents potential if profit in the optimistic and realistic scenarios. Finally, we present the final considerations regarding the work developed as well as suggestions for future work development.
URI : http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1131
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 13/07/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção - JMV

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MONOGRAFIA_ElaboraçãoPlanoNegócios.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons