Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1066
Title: Modelagem do processo de catalogação de patrimônio utilizando Ubstones.
Authors: Dutra, Juliane Soares
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Sérgio Evangelista
Reis, Luciana Paula
metadata.dc.contributor.referee: Silva, Sérgio Evangelista
Reis, Luciana Paula
Couto, Marcela Moreira
Amorim, Vicente José Peixoto de
Keywords: Engenharia de produção
Mapeamento de processos
Reengenharia - administração
Issue Date: 2018
Citation: DUTRA, Juliane Soares. Modelagem do processo de catalogação de patrimônio utilizando Ubstones. 2018. 36 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2018.
Abstract: A gestão da informação e as formas de disseminação de conteúdo influem diretamente na relação mercado-consumidor. Geralmente as boas práticas estão associadas à tecnologia, o que faz com que o processo de conhecimento e absorção de informação existam de modo espontâneo e eficiente. Nesse contexto, a utilização da tecnologia da informação no processo de catalogação de patrimônio em uma universidade pública, assim como suas funções adicionais de consulta e/ou remoção no acervo, requerem atenção para que seja possível a criação de uma nova estrutura que utiliza definições de computação em nuvem e reengenharia de processos. O estudo deste trabalho é uma aplicação de um projeto de uma Iniciação Científica na Universidade Federal de Ouro Preto e procura mapear o processo utilizado no que tange a catalogação e consulta de bens com o objetivo de propor um novo formato para o mesmo. O projeto de pesquisa associado apresenta a criação da marca Ubstone Spider e uma nova visão para solucionar variados casos em que se faz necessário o envolvimento e desenvolvimento de novas tecnologias. Como resultados foi possível conduzir de modo satisfatório o presente trabalho no que tange a proposta de modelagem para a catalogação e consulta de patrimônio. E ainda, a realização de uma simulação de modo a validar o modelo assim como comparações de custo.
metadata.dc.description.abstracten: Information management and the forms of content dissemination directly influence the relationship between market and consumer. Generally the good practices are associated with technology, what makes the process of knowledge and information absorption exists in a spontaneous and efficient way. In this context, the use of information technology in the process of a patrimony rostering in a public university as well as its additional functions of consultation and/or removal in the collection requires attention to be possible to create of a new structure that uses definitions of cloud computing and process reengineering. The study of this work is an application of a Project of Scientific Initiation at the Federal University of Ouro Preto and seeks to map the process used in the cataloging and consultation of goods with the goal of proposing a new format for it. The associated research project presents the creation of the Ubstone Spider brand and a new vision to solve several cases which the involvement and development are needed. As results it was possible to conduct in a satisfactory way this work in relation to what it refers to the modeling proposal for the cataloguing and patrimony consultation. And also the achievement of a simulation in a way to validate the model, as well as cost comparison.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1066
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor(a), 11/07/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais, nem a adaptação desta.
Appears in Collections:Engenharia de Produção - JMV

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_ModelagemProcessoCatalogação.pdf1,84 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons