Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1003
Título: Retratos do cotidiano : a feira hippie pelos olhos do artista.
Autor(es): Autoun, Anna Clara Velho
Veiga, Fernanda Marques
Orientador(es): Prado, Denise Figueiredo Barros do
Membros da banca: Prado, Denise Figueiredo Barros do
Coração, Cláudio Rodrigues
Rodrigues, Hila Bernardete Silva
Palavras-chave: Artesanato
Exposições
Cultura popular
Data do documento: 2017
Referência: AUTOUN, Anna Clara Velho; VEIGA, Fernanda Marques. Retratos do Cotidiano : a feira hippie pelos olhos do artista. 2017. 33 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2017.
Resumo: Este trabalho analisa e documenta a história de uma comunidade específica de artesãos e seu papel na construção da identidade da Feira de Arte e Artesanato de Belo Horizonte. A partir desta pesquisa, constitui a realização de um livro de perfis para documentar a relação do artesão com suas obras e com a Feira, visto o artesanato como uma manifestação cultural e uma forma de gerar recursos para a população local. Foram identificadas as pessoas que estão na Feira desde a sua criação na Praça da Liberdade, suas respectivas experiências e participação na constituição da Feira e o papel do artesanato na cidade.
Resumo em outra língua: This paper analyzes and documents the history of a specific community of artisans and their role in the building of the Feira de Arte e Artesanato de Belo Horizonte. From this research, it is the realization of a profile book to document the craftsman 's relationship with his works and the Fair, as the craft as a cultural event and a way to generate resources for local people. We’ve identified the people who have been at the Fair since its creation in Praça da Liberdade, their respective experiences and participation in the constitution of the Fair and the role of crafts in the city.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1003
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelas autoras em 23/04/2017 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_RetratosFeirahippieArtista.pdf494,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons