Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/862
Título: Testes regressivos visuais : uma aplicação em um projeto Android.
Autor(es): Figueiredo, Lucas Apolinário
Orientador(es): Pereira, Igor Muzetti
Amorim, Vicente José Peixoto de
Membros da banca: Pereira, Igor Muzetti
Amorim, Vicente José Peixoto de
Brito, Darlan Nunes de
Cardoso, Elton Máximo
Palavras-chave: Teste de software
Processo de teste
Automação de testes
Testes exploratórios
Comparação de imagens
Data do documento: 2018
Referência: FIGUEIREDO, Lucas Apolinário. Testes regressivos visuais : uma aplicação em um projeto Android. 2018. 41 f. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2018.
Resumo: O desenvolvimento de software sem um processo de testes pode ocasionar em produtos finalizados com muitas falhas, facilmente detectadas pelos usuários durante seu uso. O processo de testes visa, através de coleta de informações essenciais sobre o sistema e a forma como o usuário o manipula, estabelecer um ciclo de atividades, verificando o funcionamento das funcionalidades e validando os seus cenários de testes. Este trabalho descreve como foi um processo de testes ágil que se adaptou a um projeto de desenvolvimento de uma aplicação Android em um contexto de pesquisa e inovação. Esta abordagem ágil permitiu a automação de testes de aceitação e regressão em conjunto com testes exploratórios. A proposta desse trabalho consiste na utilização de comparação de imagens dentro de um processo de teste, com o objetivo de comparar estados válidos através de imagens da aplicação após uma sequência de ações. O processo proposto trouxe um ganho positivo em relação à qualidade agregada ao produto e o tempo gasto pelo analista de testes na execução dos mesmos.
Resumo em outra língua: Software development without a testing process can result in finalized products with many flaws that could be easily detected by user interaction. A testing process aims to create a cycle of activities by collecting essential information about the system and how the user uses it, verifying the functionalities and validating tests scenarios. This work describes na agile test process that has been adapted to an Android project in a context of research and innovation. This agile approach allowed the automation of acceptance and regression tests with exploratory tests. The main purpose of this work is to compare valid states through images of an application after a sequence of actions. The proposed process has a very positive gain in quality added to the project and in time spent by the analyst during tests execution.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/862
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor(a), 14/03/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais, mas sim a adaptação desta, desde que outros compartilhem pela mesma licença.
Aparece nas coleções:Sistema de Informação - JMV

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_TestesRegressivosVisuais.pdf2,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons