Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6683
Título: Análise da diversidade e conservação de espécies de Reduviidae (Insecta: Heteroptera) no Hemisfério Ocidental.
Autor(es): Paula, Laisy Cristina
Orientador(es): Paula, Alexandre Silva de
Membros da banca: Paula, Alexandre Silva de
Carneiro, Marco Antonio Alves
Azevedo, Cristiano Schetini de
Palavras-chave: Áreas protegidas
Heteroptera
DIVA-GIS
Riqueza de espécies
. Seleção de reserva
Data do documento: 2023
Referência: CRISTINA,Laisy. Análise da diversidade e conservação de espécies de Reduviidae (Insecta: Heteroptera) no Hemisfério Ocidental.2023. 45. Monografia(Graduação em Ciências Biológicas) - Instituto de Ciências Exatas e Biológicas Universidade Federal de Ouro Preto .Ouro Preto,2023.
Resumo: Reduviidae é uma família diversa de insetos predadores que, podem ser considerados um modelo importante para estudos de diversidade biológica. Além disso, a perda de áreas naturais devido à conversão antropogênica é uma ameaça à biodiversidade, e a criação e conservação de áreas protegidas desempenham um papel fundamental na preservação dos insetos. Estudos mostraram que as áreas protegidas abrigam uma maior diversidade de insetos em comparação com áreas não protegidas, fornecendo habitat adequado e limitando atividades humanas prejudiciais. O propósito deste estudo foi examinar, de forma espacial, a variedade da família Reduviidae no Hemisfério Ocidental, com o intuito de identificar tendências e padrões na diversidade desses insetos nas Américas. As análises também tiveram como objetivo apontar áreas adequadas para conservação da biodiversidade por meio da análise de Seleção de Reservas. Os resultados obtidos indicaram10 áreas prioritárias para a conservação de espécies de Reduviidae e Triatominae através de analises de variáveis como Temperatura média,elevação, radiação solar, velocidade do vento, precipitação, elevação, pressão de vapor de água. A variável radiação solar foi a mais explicativas (13% da variação).
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6683
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_AnáliseDiversidadeConservação.pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.