Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6431
Título: Um modelo matemático para o problema de sequenciamento em projetos com restrição de recursos : um estudo de caso de uma empresa com ênfase em obras civis.
Autor(es): Teixeira, Laura Luiza Santos
Orientador(es): Souza, Clarisse da Silva Vieira Camelo de
Membros da banca: Guimarães, Irce Fernandes Gomes
Souza, Clarisse da Silva Vieira Camelo de
Araújo, Samantha Rodrigues de
Palavras-chave: Planejamento
Administração de projetos
Administração de projetos - sequenciamento
Administração de projetos - recursos
Data do documento: 2023
Referência: TEIXEIRA, Laura Luiza Santos. Um modelo matemático para o problema de sequenciamento em projetos com restrição de recursos : um estudo de caso de uma empresa com ênfase em obras civis. 2023. 57 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2023.
Resumo: O planejamento dentro do ambiente organizacional se faz extremamente importante visto que proporciona maior clareza e direção nas tomadas de decisões e também uma maior eficiência na utilização dos recursos disponíveis. Dito isso, com a atual competitividade do mercado de trabalho, as empresas têm buscado novas alternativas para se destacarem. A aplicação do Planejamento e Controle da Produção tem feito parte dessa mudança, fazendo com que novas estratégias e propostas de mudanças possam surgir, resultando em uma melhor execução das atividades e alocação dos recursos, consequentemente, maior eficiência dos seus produtos/serviços para os consumidores. Esta monografia tem como objetivo propor um planejamento otimizado para o Problema de Sequenciamento em Projetos com Restrição de Recursos (PSPRR) em uma obra, utilizando um modelo de Programação Linear Inteira Mista, a fim de reduzir o tempo de execução do projeto em questão.
Resumo em outra língua: Planning applied in organizations is extremely important as it provides greater clarity and guidance in decision making and also greater efficiency in the use of available resources. That being said, with the current competitiveness of the labor market, companies have been looking for new alternatives to stand out. The implementation of Production Planning and Control has been part of this change, causing new strategies and proposed changes to emerge, resulting in better execution of activities and allocation of resources, consequently greater efficiency of their products/services to consumers. This monograph aims to propose optimal planning for the Project Sequencing Problem with Restricted Resources (PSPRR) in a work, using an entire Mixed Linear Programming model, in order to reduce the execution time of the project in question.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6431
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - OP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ModeloMatemáticoProblema.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.