Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6315
Título: Utilização de jogos no ensino da Geografia : revisão bibliográfica.
Autor(es): Chaves, Renata Araújo
Orientador(es): Bertin, Marta
Membros da banca: Bertin, Marta
Queiroz Neto, Exzolvildres
Palavras-chave: Geografia
Jogos
Ensino
Data do documento: 2023
Referência: CHAVES, Renata Araújo. Utilização de jogos no ensino da Geografia: revisão bibliográfica.2023. 21 f. Monografia (Graduação em Geografia) - Centro de Educação Aberta e a Distância, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2023.
Resumo: O ensino da Geografia desempenha um papel fundamental na formação dos alunos, permitindo que desenvolvam um olhar geográfico para interpretar o mundo e cultivar o pensamento crítico. Nesse contexto, os docentes desempenham um papel crucial como mediadores do conhecimento, fornecendo conceitos que possibilitam a compreensão do espaço vivido. Contudo o modelo tradicional de ensino tem se mostrado pouco eficaz, pois, os alunos tem considerado a Geografia uma disciplina apenas de memorização de fatos pouco importantes. Uma abordagem para tornar o ensino de Geografia mais envolvente é a utilização de diversas linguagens, entre elas os jogos. Os jogos oferecem uma metodologia alternativa à tradicional aula expositiva, permitindo que os alunos aprendam e apliquem os conteúdos de forma mais divertida. Além disso, os jogos promovem a assimilação automática do conteúdo, estimulando o pleno desenvolvimento do educando.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6315
Aparece nas coleções:Geografia (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_UtilizaçãoJogosEnsino.pdf429,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.