Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4766
Título: Gestão do trabalho nos laboratórios de informática da Engenharia de Produção utilizando ferramentas da Engenharia da Informação.
Autor(es): Martins, Luigi Leandro Barçante
Orientador(es): Silva, Cristiano Luís Turbino de França e
Membros da banca: Gomes, Helton Cristiano
Neves, Davi das Chagas
Silva, Cristiano Luís Turbino de França e
Palavras-chave: Engenharia da informação
Gestão da produção
Sistemas de informação
Planejamento
Data do documento: 2022
Referência: MARTINS, Luigi Leandro Barçante. Gestão do trabalho nos laboratórios de informática da Engenharia de Produção utilizando ferramentas da Engenharia da Informação. 2022. 51 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2022.
Resumo: Trabalho de conclusão do curso de Engenharia de Produção, da Universidade Federal de Ouro Preto, onde, por meio de ferramentas da Engenharia de Informação, é apresentada uma solução para facilitar a gestão dos laboratórios que utilizam microcomputadores. O gerenciamento dos ativos e a padronização nas instalações dos sistemas operacionais, softwares e demais configurações facilitam o planejamento e as atividades nos laboratórios. A percepção da dificuldade encontrada para preparar os equipamentos para as aulas e a demora gerada por esse processo se tornaram motivação para o desenvolvimento do projeto e sua aplicação.
Resumo em outra língua: Graduation Final paper in Production Engineering of Universidade Federal de Ouro Preto, where, through Information Engineering tools, a solution is presented to facilitate the management of laboratories that use computers. The standardization on operational system installations, softwares and other settings, and the assets management are helpful on laboratory activities. The perception of the difficulty to prepare the equipment for the classes and the delay spent on this process became motivation for the project's development and application.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4766
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - OP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_GestaoTrabalhoLaboratorios.pdf10,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons