Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4561
Título: Sistema de compras baseado na interação online em plataforma 3D.
Autor(es): Palazzi, Denilson Ricardo Rodrigues
Orientador(es): Palmieri, Karla Boaventura Pimenta
Membros da banca: Monteiro, Paulo Marcos de Barros
Fernandes, Fernando dos Santos Alves
Palmieri, Karla Boaventura Pimenta
Palavras-chave: Aplicativo 3D
Comércio eletrônico - compras de alimentos
Desenvolvimento Unity
Data do documento: 2022
Referência: PALAZZI, Denilson Ricardo Rodrigues. Sistema de compras baseado na interação online em plataforma 3D. 2022. 32 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2022.
Resumo: Nos dias atuais, buscado opções que ofereçam uma maior comodidade e conforto para o ser humano no dia a dia. Para isso, os sistemas de compras online surgiram para facilitar a vida do usuário, atendendo a todas as suas necessidades do cotidiano como lazer, saúde, relacionamento e locomoção. A ideia inicial de um sistema de compra pela internet é trazer facilidade na compra e economia de tempo, além de conforto e diversidades de produtos, isso tudo aliado a uma boa estratégia de marketing e venda faz com que os aplicativos venham ganhando cada vez mais o gosto da população. Um ponto fundamental que deve ser considerado é a relação de praticidade e oferta de mercadoria que busca se assemelhar ao padrão físico das lojas de conveniência, o que torna um problema para redes alimentícias. Por este motivo propõe-se a ideia de um sistema acessível e de realidade virtual em um supermercado, envolvendo as plataformas Unity e Sweet home 3D, cujo objetivo é proporcionar uma ideia fidedigna de um supermercado.
Resumo em outra língua: Nowadays, options have been sought that offer greater convenience and comfort for human beings on a daily basis. For this, online shopping systems emerged to facilitate the user's life, meeting all their daily needs such as leisure, health, relationships and locomotion. The initial idea of an internet purchase system is to bring ease of purchase and time savings, in addition to comfort and product diversity, all this combined with a good marketing and sales strategy makes applications increasingly gaining popularity. I like the population. A fundamental point that must be considered is the relationship between practicality and the offer of merchandise that seeks to resemble the physical standard of convenience stores, which makes it a problem for food chains. For this reason, the idea of an accessible and virtual reality system in a supermarket is proposed, involving the Unity and Sweet home 3D platforms, whose objective is to provide a reliable idea of a supermarket.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4561
Aparece nas coleções:Engenharia de Controle e Automação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ComprasPlataforma3D.pdf1,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.