Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4392
Título: A importância dos 5 “RS” da sustentabilidade na comunidade escolar.
Autor(es): Melo, Maria Aparecida Santos
Orientador(es): Paulo, Jacks Richard de
Membros da banca: Brito, Thiago Macedo Alves de
Paulo, Jacks Richard de
Palavras-chave: Sustentabilidade
Educação
Consumo responsável
Data do documento: 2021
Referência: MELO, Maria Aparecida Santos. A importância dos 5 “RS” da sustentabilidade na comunidade escolar. 2021. 18 f. Monografia (Graduação em Geografia) - Centro de Educação Aberta e a Distância, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2021.
Resumo: A temática abordada apresenta grande importância para o processo educacional brasileiro, visto que a cada dia o globo terrestre se encontra mais degradado, sendo levado a sucumbir às mudanças que o homem tem feito de maneira despreocupada, contudo, em decorrência das grandes catástrofes que têm assolado o mundo, o ser humano se encontrou forçado a realizar mudanças e pensar em sustentabilidade, a ideia principal do projeto é trazer esse tema e trabalhá-lo nas escolas de maneira interdisciplinar, o tema está completamente relacionado às temáticas abordadas no curso, entre elas está o ensino de Ciências e Saúde Infantil, Ensino de História e Geografia, Ensino de Matemática e o mais importante da criação e desenvolvimento do projeto de pesquisa para a construção do artigo. O trabalho trouxe como objetivo geral identificar como os 5 “Rs” da sustentabilidade podem influenciar no dia a dia da comunidade escolar. Os materiais e métodos utilizados para a realização do artigo sobre a importância dos 5 “RS” e da sustentabilidade na comunidade escolar, basearam-se na revisão bibliográfica, sobre educação ambiental nas aulas de Geografia dos últimos 10 anos e fontes de estudo de autores que defendem indispensável para o conhecimento do tema proposto, como autores Currie (2000) e Dias (2001). Os artigos selecionados foram organizados de acordo com objeto de estudo da importância da educação ambiental nas escolas, perante os direitos dos alunos de compreender que o futuro do planeta depende das atitudes deles nos dias de hoje em relação a reciclagem e coleta do lixo.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4392
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pela coordenadora do curso de Geografia - licenciatura, Marta Bertin, em 15/07/2022 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Geografia (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Importância5RS.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons