Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/323
Título: ARCHIDATA : ferramenta para modelagem de banco de dados com suporte a extensões e múltiplos SGBDS.
Autor(es): Aguiar, Italo Almeida
Orientador(es): Ribeiro, Eduardo da Silva
Marinho, Euler Horta
Membros da banca: Ribeiro, Eduardo da Silva
Marinho, Euler Horta
Monteiro, Bruno Rabello
Palavras-chave: Software - desenvolvimento
Modelagem - banco de dados
Teste de software
Data do documento: 2017
Referência: AGUIAR, Italo Almeida. ARCHIDATA : ferramenta para modelagem de banco de dados com suporte a extensões e múltiplos SGBDS. 2017. 55 f. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2017.
Resumo: O uso de ferramentas de software para a modelagem de bancos de dados permite a desenvolvedores, administradores e arquitetos de bancos de dados projetar a estrutura de armazenamento como uso de notações gráficas. Este trabalho propõe o projeto e desenvolvimento de um software de modelagem de banco de dados, que permita através de notações gráficas, modelar e produzir todo o código de criação da respectiva estrutura de banco de dados. Este trabalho também aborda os principais testes de software pelos quais a ferramenta proposta foi submetida como forma de validação e verificação, resultando no aumento da qualidade do produto final.
Resumo em outra língua: The use of software tools for database modeling allows developers, administrators, and database architects to design the graphical-based storage structure. This work proposes the design and development of a database modeling tool that allows the use of graphical notations to model and produce the creation code of the respective database structure. This work also presents the software tests used for validation and verification, resulting in the increase of the quality of the final product.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/323
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 30/03/2017 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante.
Aparece nas coleções:Sistema de Informação - JMV

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ARCHIDATAFerramentaModelagem.pdf3,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons