Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1079
Título: Análise do uso de jogos de empresas no ensino de disciplinas na graduação em Administração : o caso da Universidade Federal de Ouro Preto.
Autor(es): Penina, Korahi Ferreira
Orientador(es): Silva, André Luís
Membros da banca: Viana, Francisca Diana Ferreira
Silva, André Luís
Menezes, Mateus Rocha
Palavras-chave: Métodos de ensino
Jogos - administração
Finanças
Data do documento: 2018
Referência: PENINA, Korahi Ferreira. Análise do uso de jogos de empresas no ensino de disciplinas na graduação em Administração : o caso da Universidade Federal de Ouro Preto. 2018. 20 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Universidade Federal de Ouro Preto. Mariana, 2018.
Resumo: Capacitar cada vez mais, e de melhor forma, os profissionais ingressantes no mercado de trabalho é essencial para o desenvolvimento dos diversos setores da economia. O processo de aprendizagem contém, dentre diversas variáveis, componentes que usam a metodologia ativa como uma melhor forma de ensino, tirando o aluno da posição de mero expectador nas aulas e transportando-o para a posição colaboradora no processo de ensino. Conectar vivências e casos práticos com as aulas teóricas traz resultados positivos no entendimento e fixação dos conteúdos ministrados nas aulas, consequentemente há uma melhor preparação para o mercado de trabalho. Criar um jogo de empresas e analisar sua aplicação em salas de aula nos cursos de graduação em Administração e Engenharia da Produção na Faculdade Federal de Ouro Preto foi o principal desafio e contribuição deste trabalho.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1079
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor(a) em 13/07/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_AnáliseUsoJogos.pdf559,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons