Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/93
Título: As relações do sujeito e valores sociais em projetos sociais de esporte e lazer.
Autor(es): Almeida, Cristina Iara de
Orientador(es): Paula, Heber Eustáquio de
Silva, Marcelo Donizete da
Palavras-chave: Mobilidade social e cultural
Valores sociais
Projetos socioesportivos
Data do documento: 2015
Referência: ALMEIDA, Cristina Iara de. As relações do sujeito e valores sociais em projetos sociais de esporte e lazer. 2015. 34 f. Monografia (Educação Física - Bacharelado) - Centro Desportivo, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2015.
Resumo: É sabido que a cultura é inerente ao homem e que as relações sociais firmam-se a partir da construção de valores em uma determinada sociedade. As políticas públicas se destinam a modificar certas características do tecido social. Os projetos sociais de esporte e lazer possuem uma perspectiva de mobilidade social e cultural. Buscando sanar desinformações sobre a temática, o presente estudo tem por objetivo identificar na literatura se os autores percebem modificações e/ou influências de projetos sociais de esporte e lazer em relação a valores sociais e se houve mobilidade social e cultural. Trabalha-se com a hipótese que uma vivência adequada no esporte possa contribuir para a modificação positiva de comportamentos socioculturais, bem como, de trajetórias individuais de seus usuários e também referente a mudanças de valores. Todos os artigos obtiveram resultados positivos dentro da sua metodologia de pesquisa em relação à construção do sujeito a partir do processo de mobilidade cultural e social.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/93
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor(a), 25/06/2015, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.3, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Relacoessujeitovalores.pdf931,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons