Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/88
Título: A internacionalização de marca dos principais clubes de futebol brasileiro.
Autor(es): Souza, Vitor Diorranes Braga de
Orientador(es): Pinto, Kelerson Mauro de Castro
Palavras-chave: Internacionalização de marca
Futebol
Gestão estratégica
Data do documento: 2015
Referência: SOUZA, Vitor Diorranes Braga de. A internacionalização de marca dos principais clubes de futebol brasileiro. 2015. 24 f. Artigo (Educação Física - Bacharelado) - Centro Desportivo, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2015.
Resumo: O futebol foi adquirindo nas últimas décadas grande relevância econômica no mundo inteiro, movimentando em torno de bilhões dólares ao ano. O trabalho tem como objetivo discutir a internacionalização da marca no principal cenário esportivo futebolístico brasileiro, evidenciar a relevância deste tema para geração de novas receitas e a valorização da marca dos clubes. Nesta perspectiva, entende-se que este trabalho comtempla um elo entre a internacionalização das marcas dos clubes de futebol e o cenário atual do país, evidenciando a importância da problematização do tema no contexto brasileiro com foco na geração de novas receitas para valorização da marca e com objetivo de explorar as oportunidades de negócios do mundo globalizado. Para este estudo, foi adotado o método de Revisão de Literatura. Pode-se perceber que há uma diferença entre o mercado brasileiro e o europeu, visto a discrepância de valores, levando-nos a acreditar que existiria uma perspectiva de crescimento que poderia se dar através da exploração de diversos setores, dentre eles o de internacionalização de marca dos clubes brasileiros.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/88
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 02/07/2015 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Internacionalizacaomarcaspricipais.pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons