Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/825
Título: A imprensa escrita e o patrimônio histórico de Congonhas, Minas Gerais.
Autor(es): Paula, Mariana Brito de
Orientador(es): Silveira, Marco Antonio
Palavras-chave: Patrimônio histórico
Preservação
Congonhas - MG
Data do documento: 2011
Referência: PAULA, Mariana Brito de. A imprensa escrita e o patrimônio histórico de Congonhas, Minas Gerais. 2011. 34 f. Monografia (Especialização em Cultura e Arte Barroca) - Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2011.
Resumo: Monografia de pós-graduação em Cultura e Arte Barroca que a analisa a relação entre a imprensa escrita e o patrimônio histórico de Congonhas, Minas Gerais, buscando verificar o jornal local que mais aborda matérias sobre o patrimônio histórico de Congonhas, Minas Gerais. Para tanto, fez-se a leitura de vários jornais locais em diversas épocas. Evidenciou-se que o Jornal de Congonhas é o que mais apresenta matérias relacionadas ao patrimônio da cidade, comprovando que cumpre seu papel como meio de comunicação, estimulando a preservação do patrimônio por meio de suas matérias, identificando e classificando-as como pertencente ao Patrimônio Histórico.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/825
Licença: Disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece nas coleções:Cultura e Arte Barroca

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ImprensaEscritaPatrimônio.pdf437,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.