Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6470
Título: Além da maternidade : os desafios das mães solo no mercado de trabalho.
Autor(es): Oliveira, Márcia Moraes de
Orientador(es): Rezende, Ana Flávia
Membros da banca: Rezende, Ana Flávia
Fonseca, Simone Evangelista
Duarte, Hélida Mara Gomes Norato
Palavras-chave: Apoio à família no lar
Direitos das mulheres
Mães solteiras
Data do documento: 2023
Referência: OLIVEIRA, Márcia Moraes de. Além da maternidade: os desafios das mães solo no mercado de trabalho. 2023. 25 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2023.
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo evidenciar as dificuldades existentes na busca e na estabilidade da mãe solo no mercado de trabalho. Para isso, foram realizadas entrevistas nas quais as mães solo relataram vivencias quanto as dificuldades na busca e qualificações no emprego após se tornarem mães. Os resultados apontam que as principais dificuldades das mães solo seriam a falta da rede de apoio, desigualdade de gênero e preconceitos referente a vida solo por opção delas ou não. A pesquisa conclui que a rede de apoio e politica publicas poderiam modificar a realidade das mães solo de classe média, por poder condicionar melhor disponibilidade de tempo para busca de emprego compatível com a realidade delas.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/6470
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_MaternidadeDesafiosMães.pdf910,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens na BDTCC estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.