Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4250
Título: Automação da análise de dados no planejamento e controle da manutenção com aplicação de Business Intelligence.
Autor(es): Gonçalves, Christhian da Silva
Orientador(es): Santana, Adrielle de Carvalho
Membros da banca: Santana, Adrielle de Carvalho
Guimarães, Irce Fernandes Gomes
Castanheira, Luciana Gomes
Palavras-chave: Automação - análise
Automação - indicadores
Processos
Automatização
Business Intelligence
Data do documento: 2022
Referência: GONÇALVES, Christhian da Silva. Automação da análise de dados no planejamento e controle da manutenção com aplicação de Business Intelligence. 2022. 66 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2022.
Resumo: O mercado competitivo fez com que a análise de dados para a melhoria de processos se tornasse fundamental para a sobrevivência das organizações. Com o aumento do volume de informações, essa atividade de forma manual se mostra pouco eficiente e dispendiosa. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um modelo para automatizar o processo de análise de dados no processo de PCM de uma empresa do setor de mineração utilizando uma ferramenta de Business Intelligence. Para isso, foi realizado o processo de modelagem dos dados utilizando ferramentas da Microssoft Office 365 juntamente com o software Power BI, para gerar relatórios de indicadores automatizados. Como resultado, os relatórios promoveram a melhoria da capacidade organizacional favorecendo a descentralização da informação e potencializando o desenvolvimento sustentável dos processos.
Resumo em outra língua: The competitive market has made data analysis for process improvement essential for the survival of organizations. With the increase in the volume of information, this manual activity proves to be inefficient and expensive. The present work aims to present a model to automate the data analysis process in the PCM process of a company in the mining sector using a Business Intelligence tool. In Orther to acconplish that, the data modeling process was carried out using Microsoft Office 365 tools together with Power BI, to generate automated indicator reports. As a result, the reports promoted the improvement of organizational capacity, favoring the decentralization of information and enhancing the sustainable development of processes.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/4250
Aparece nas coleções:Engenharia de Controle e Automação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_AutomaçãoAnáliseDados.pdf5,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons