Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/305
Título: Estudo sobre a iconografia de Nossa Senhora da Conceição e inventário das invocações de Nossa Senhora em Ouro Preto : a importância da Virgem Maria no culto católico.
Autor(es): Costa, Rogério Vicente da
Orientador(es): Oliveira, Myriam Andrade Ribeiro de
Palavras-chave: Virgem Maria - santa
Imaculada Conceição - culto
Igreja Católica - cultos
Data do documento: 2009
Referência: COSTA, Rogério Vicente da. Estudo sobre a iconografia de Nossa Senhora da Conceição e inventário das invocações de Nossa Senhora em Ouro Preto : a importância da Virgem Maria no culto católico. 2009. 70 f. Monografia (Especialização em Cultura e Arte Barroca) - Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2009.
Resumo: Monografia de Especialização em Cultura e Arte Barroca que analisa a representação iconográfica e escultórica da Virgem Maria e suas principais invocações, representadas em Ouro Preto, especialmente de Nossa Senhora da Conceição. Para tal, foi feito um inventário das invocações de Nossa Senhora em todas as igrejas e capelas da cidade de Ouro Preto. Foram colhidos dados, tais como: tamanho da imagem, localização na igreja, procedência, datação e função. Este inventário servirá como base aos estudos da religiosidade e da diversidade de venerações às mais diversas invocações de Nossa Senhora que aparecem na cidade de Ouro Preto. Para estudo mais detalhado da invocação de Nossa Senhora da Conceição serão analisadas um conjunto de imagens da referida invocação
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/305
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC's da UFOP pelo autor, 03/01/2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Especialização - Cultura e Arte Barroca

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_EstudoIconografiaNossa.pdf3,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons