Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1662
Título: Sobrecarga de trabalho do técnico em administração em função de uma reestruturação organizacional no setor administrativo de uma empresa.
Autor(es): Oliveira, Marcos Vinícius Ferreira
Orientador(es): Bouyer, Gilbert Cardoso
Membros da banca: Morais, Isabela Carvalho de
Soares, Eva Bessa
Bouyer, Gilbert Cardoso
Palavras-chave: Ergonomia
Trabalho
Data do documento: 2018
Referência: OLIVEIRA, Marcos Vinícius Ferreira. Sobrecarga de trabalho do técnico em administração em função de uma reestruturação organizacional no setor administrativo de uma empresa. 2018. 31 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2018.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo compreender através de uma análise ergonômica da atividade, os constrangimentos das atividades de um técnico em administração sob condições de sobrecarga de trabalho em função de uma reestruturação organizacional do setor administrativo da organização. Foram analisadas a diferença entre o trabalho prescrito e o real, as dificuldades excepcionais e de rotina do serviço e quais as consequências para a saúde física e psicológica do trabalhador. Ao final, são sugeridas algumas medidas que visam a melhoria do ambiente laboral.
Resumo em outra língua: The present study aims to understand, through an ergonomic analysis of the activity, the constraints of the activities of a management technician under conditions of work overload due to an organizational restructuring of the administrative sector of the organization. We analyzed the difference between the prescribed and the actual work, the exceptional and routine difficulties of the service and what the consequences for the physical and psychological health of the worker. At the end, some measures are suggested that aim at improving the work environment.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1662
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 23/01/2019 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - JMV

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_SobrecargaTrabalhoTécnico.pdf834,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons