Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1321
Título: Processos de gestão de compras de suprimentos em uma organização não governamental de proteção aos animais em Ouro Preto - MG.
Autor(es): Prado, Gustavo Heuser
Orientador(es): Rocha, Simone Aparecida Simões
Membros da banca: Rocha, Simone Aparecida Simões
Pena, Felipe Gouvêa
Paula, Itaiane de
Palavras-chave: Gestão de estoque
Data do documento: 2018
Referência: PRADO, Gustavo Heuser. Processos de gestão de compras de suprimentos em uma organização não governamental de proteção aos animais em Ouro Preto - MG. 2018. 36 f. Monografia (Graduação em Administração) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2018.
Resumo: Tem-se como objetivo, analisar os processos de gestão de compras de suprimentos realizados na ONG AOPA em Ouro Preto-MG. Para Rocha (2016), a área de compras deve ater aos níveis e políticas de estoques para suprir à demanda, desenvolver fornecedores e atender ao consumidor. A metodologia é do tipo bibliográfica descritiva de abordagem qualitativa, de acordo com Richardson (2007). Os resultados demonstram que o processo de gestão de compras da ONG AOPA deve ser ampliado para as tipologias de parcerias de fornecedores, diante de suas especificidades. A conclusão, a partir do modelo de compras proposto, orienta para a necessidade de envolvimento de mais pessoas na gestão de compras da ONG.
Resumo em outra língua: The objective is to analyze the processes of management of purchases of supplies made at the AOPA NGO in Ouro Preto-MG. For Rocha (2016), the purchasing area must stick to inventory levels and policies to meet demand, develop suppliers and serve the consumer. The methodology is descriptive bibliographical type of qualitative approach, according to Richardson (2007). The results demonstrate that the purchasing management process of the NGO AOPA should be extended to the types of supplier partnerships, given their specificities. The conclusion, based on the proposed shopping model, guides the need for more people to be involved in NGO procurement management.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1321
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC’s da UFOP pelo(a) autor(a) em 12/03/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite a adaptação.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ProcessosGestãoCompras.pdf726,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons