Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1134
Título: Proposta de um planejamento de compras para uma empresa de triciclos de João Monlevade – MG.
Autor(es): Ribeiro, Ana Carla Rôla
Orientador(es): Tavares, Maressa Nunes Ribeiro
Bonelli Junior, Marco Antônio
Membros da banca: Serafim, Viviane da Silva
Silva, Sérgio Evangelista
Tavares, Maressa Nunes Ribeiro
Palavras-chave: Engenharia de produção
Administração da produção
Demanda - teoria econômica
Data do documento: 2018
Referência: RIBEIRO, Ana Carla Rôla. Proposta de um planejamento de compras para uma empresa de triciclos de João Monlevade – MG. 2018. 44 f. . Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, João Monlevade, 2018.
Resumo: Planejar é fundamental para melhorar a competitividade e a redução de custos. O presente trabalho tem como objetivo a proposta de um planejamento de compras para uma empresa de triciclos de João Monlevade - MG a fim de aumentar os resultados econômicos. Inicialmente, estudou-se a estrutura do produto a partir de entrevistas com um membro do operacional. A estrutura complexa do triciclo trouxe a necessidade de priorização de alguns itens, que foram selecionados a partir de um método ABC. A partir de dados históricos obtidos na empresa aplicou-se um método de previsão da demanda para o próximo ano. Com essa previsão e determinados os itens a serem estudados, foi possível calcular a quantidade necessária de cada item a ser comprado e os prazos. A partir desse resultado, determinou-se um planejamento de compras mensal adequado para a empresa. Finalmente, foram propostas linhas de estudo para a continuação desse trabalho.
Resumo em outra língua: Planning is a key to improving competitiveness and reducing costs. The present work aims to propose a purchase plan for a tricycle company in João Monlevade - MG in order to increase economic results. Initially, the structure of the product was studied based on interviews with na operational member. The complex structure of the tricycle brought the need for prioritization of some items, which were selected from an ABC method. Based on historical data a demand forecast method was applied for the next year. From this forecast and items to be studied, it was possible to calculate the required quantity of each item to be purchased and its deadlines. From this result, an adequate monthly purchasing plan for the company was determined. Finally, some lines of study were proposed for the continuation of this work.
URI: http://www.monografias.ufop.br/handle/35400000/1134
Licença: Autorização concedida à Biblioteca Digital de TCC da UFOP pelo autor(a), 12/07/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais, mas permite a adaptação desta, desde que outros compartilhem pela mesma licença.
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - JMV

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_PropostaPlanejamentoCompras.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons